Por unanimidade, os vereadores são-bentenses aprovaram na noite de quinta-feira (3) os projetos de Rodrigo Vargas (PP), determinando que a partir de agora os currículos dos ocupantes de cargos comissionados tanto da Prefeitura quanto da Câmara tenham seus currículos profissionais publicados para que a população possa conhecer melhor quem está sendo nomeado.
A ação tem como objetivo garantir ainda mais transparência aos atos municipais, especialmente porque no fim das contas, tudo se trata da boa aplicação e gestão dos recursos públicos. Não impede, mas já é um bom avanço para inibir indicações meramente políticas, ou seja, os populares cabides de emprego. Diversas outras cidades já têm leis semelhantes.
Somente foram apresentadas emendas pela vereadora Terezinha Dybas (PSD), em comum acordo com Vargas, para retirar a exigência da publicação do currículo durante a exoneração do comissionado, como se previa inicialmente. E por se tratar de exoneração, não haveria necessidade dessa publicação.
De início os vereadores da situação eram receosos, se demonstravam contrários, mas diante da repercussão e da forma como o tema foi tratado, no final foram todos favoráveis.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕