A criança que morreu em um incêndio de grandes proporções em uma casa de madeira, na tarde desta terça-feira (25), foi identificada como Gabriela Carvalho, de 10 anos. A ocorrência foi registrada na Rua Cecília Schroeder, no Loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol. Conforme os bombeiros, o corpo de Gabriela foi localizado no banheiro da residência, já sem sinais vitais.
O atendimento à ocorrência foi registrado por volta das 16h20 e mobilizou caminhões e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul. Um caminhão da Brigada da empresa Condor, de São Bento do Sul, também auxiliou no combate às chamas.
Ao chegarem ao local, as equipes de incêndio e resgate encontraram o fogo já em fase de desenvolvimento completo, consumindo toda a residência. Diante do risco iminente, os bombeiros realizaram simultaneamente uma operação de resgate e combate ao incêndio. No local, havia grande quantidade de materiais com alta carga de combustão.
Imediatamente, iniciaram-se as buscas pela vítima, que, segundo populares, havia permanecido na residência. A guarnição de busca e resgate entrou na casa por um buraco feito na parede pela Polícia Militar e localizou o corpo da criança no banheiro, já sem sinais vitais. Após a retirada da vítima, o combate às chamas seguiu por cerca de cinco horas.
O incêndio foi combatido com três linhas de ataque, buscando-se também proteger edificações vizinhas, que já apresentavam pequenos focos de fogo devido à intensidade das chamas. Cerca de 120 mil litros de água foram utilizados na operação. Após a contenção do fogo, o local ficou sob os cuidados dos proprietários.
A Polícia Militar precisou interditar o trânsito na via para que as equipes pudessem atuar na ocorrência. A mãe e a avó da vítima passaram mal e precisaram ser levadas ao hospital. Por volta das 22h30, o fogo voltou a reiniciar, sendo necessário o retorno da guarnição ao local, onde foram utilizados mais 3 mil litros de água para a extinção das chamas. Após a conclusão do combate, a área foi isolada para a realização da perícia técnica.
A Funerária e Plano São Gabriel informa que o corpo de Gabriela está sendo velado na Igreja Evangélica Semeador, no bairro Campo Lençol. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (26), às 14h30, no Cemitério Parque da Colina. Gabriela deixa enlutados pai, mãe, irmão, avós, tios, tias e demais parentes e amigos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕