A cidade de Luzerna foi palco da competição Estadual Juvenil de Bocha. O evento reuniu os melhores atletas da categoria juvenil sub-18. A disputa foi organizada pela Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (Febosc) e contou com a participação de mais de 55 atletas, com idades entre 12 e 18 anos, representando diversas cidades do estado.
O destaque do torneio foi o campo-alegrense Kauan Garcia, de 17 anos, que conquistou o terceiro lugar após uma semifinal equilibrada. Já Miguel Cunha, de apenas 13 anos – atual vice-campeão brasileiro –, não conseguiu avançar entre os oito melhores do Estado. No entanto, como compete na categoria sub-15, demonstrou potencial para futuras competições e segue como uma das grandes promessas da bocha juvenil.
Os dois são atletas da Associação de Bocha Primavera, em Campo Alegre. “É incrível ver tantos jovens se dedicando à bocha e elevando o nível da competição. Esse torneio prova que o futuro da modalidade está garantido”, afirmou o técnico Junior Cunha.
A equipe agradece ao coordenador de esportes, Ernesto, e à Prefeitura de Campo Alegre pelo apoio aos atletas, disponibilizando transporte, infraestrutura e incentivos para a participação na competição.
Participe
Neste ano, pela primeira vez, a bocha será uma das modalidades disputadas no Joguinhos Abertos, organizado pela Fesporte. A competição vai reunir competidores de 12 a 18 anos.
Inclusive, quem deseja começar a praticar a modalidade, a partir dos 7 anos, pode se inscrever na Associação de Bocha Primeira, através do 47 99681-8184.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕