Gabriele Krol termina em quinto lugar na competição mundial de ciclismo

São-bentense completou os 120 km em 5 horas e 25 minutos

• Atualizado 3 meses atrás.

Quatrocentos atletas de diferentes países participaram do UCI Gravel World Series, em Camboriú. Dentre eles a são-bentense Gabriele Krol, a Gabí. Ela participou da categoria “Gran Fondo”, com 120 quilômetros (km).

Pela primeira vez realizado no Brasil, o evento oficial da Union Cycliste Internationale (UCI), entidade que regula o ciclismo em nível mundial, ocorreu sob um calor de mais de 30ºC. A ciclista competiu pela equipe CPH MTB Team, de Balneário Camboriú.

Gabí conta que o trajeto teve cerca de 2 mil de altimetria acumulada. Ela relata que o percurso foi constituído ora por trechos mais planos, inclusive em asfalto, ora por condições alternadas entre subidas e descidas em pontos de terra entre as montanhas. De maneira geral, conforme a ciclista de São Bento do Sul, 80% do trajeto foram planejados para quem pratica o chamado “gravel”.

Essa definição se refere a um tipo específico de bicicleta que foi projetada para percorrer vários tipos de terreno, das estradas de cascalho às pavimentações asfálticas. A bicicleta, no caso, mescla características que combinam itens das bicicletas de estrada com mountain bikes, que são feitas para trilhas montanhosas e terrenos acidentados. A são-bentense, contudo, competiu justamente com uma mountain bike, tendo alguma desvantagem técnica por isso.

A ciclista moradora do bairro Rio Vermelho Povoado foi à competição com o objetivo de se classificar para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, cujo local ainda não foi divulgado. Contudo, Gabí não conseguiu obter os apoios e patrocínios necessários para correr com uma bicicleta gravel, encarando a empreitada com uma bike MTB mesmo. “Fui lá e fiz o melhor, com as condições e com a bicicleta que eu tinha”, diz ela, que não conseguiu a vaga, apesar da superação. Gabí concluiu a prova em 5 horas, 25 minutos e 16 segundos, com um ritmo de 20,29 km por hora.

No jornal impresso desta segunda-feira (17), você acompanha mais detalhes sobre a prova.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

acidente no bairro centenário
Sopa de macarrão com legumes e cogumelos em prato branco com borda azul
Pessoa deitada fazendo ressonância magnética e uma médica em pé do lado
Ilustração de uma moça com o cabelo castanho e usando uma camiseta branca e calça azul coçando o braço
acidente entre moto e carro em sbs

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas