A organização da Caminhada Penitencial – cujo trajeto acontecerá na Sexta-Feira Santa, no dia 18 de abril – tem a expectativa de contar novamente com uma grande participação da comunidade. A caminhada, que chega à sua terceira edição, tem concentração e saída às 5 horas, da ponte próxima ao Campo do Ipiranga, no bairro Alegre, com destino à Capela Santa Luzia, na localidade de Rio do Salto, interior do município, percorrendo 8 km.
Camila Pilat integra a organização. Segundo ela, a expectativa de público surpreende a cada ano. “Nas duas primeiras edições, em especial na segunda, jamais imaginamos alcançar um público tão grande. Estamos nos preparando para um público ainda maior este ano, já que, no ano passado, tivemos em torno de mil pessoas participando”, diz.
E quem optar por percorrer o trecho este ano encontrará novidades, adianta ela. “Sempre pensamos em criar algo diferente a cada ano, e desta vez não é diferente. Estamos preparando algumas coisas especiais que só o público que participar poderá viver. Isso envolve a didática que criamos para essa caminhada: escrever seu pedido a Jesus em forma de carta e trazê-lo junto na caminhada para ser depositado no final”, diz.
A caminhada contará com café gratuito na chegada, e haverá ônibus para o retorno dos participantes até a Ponte do Ipiranga. “Este ano não haverá nenhum tipo de celebração após a caminhada. Os peregrinos chegam, encerram a caminhada na Capela e podem aproveitar o café”, explica. Haverá disponibilidade de padres para confissão até as 9 horas. Também nesta edição, assim como na do ano passado, acontecerá a arrecadação de alimentos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕