Quando se fala em “Paixão de Cristo”, é impossível não lembrar da encenação realizada pelo Grupo Teatral São Paulo Apóstolo, na capela do bairro Centenário. A apresentação, que narra os últimos momentos de Jesus, sempre reúne fiéis e espectadores, tornando-se uma das principais tradições da igreja para a Sexta-feira Santa. Para este ano, a equipe da peça já iniciou os ensaios, que acontecem todos os domingos, às 16 horas, na igreja.
De acordo com a coordenadora, Roseli Pires Lipreri, quem deseja participar basta comparecer aos ensaios. Não é necessário ter experiência em atuação, pois os papéis principais, como Jesus e Maria, já têm atores confirmados. No entanto, é preciso estar comprometido em participar no dia da apresentação, que será em 18 de abril, às 19h30, no pátio da capela.
Além disso, o grupo teatral também trará novidades para a apresentação, incluindo novas cenas. Uma delas retratará a negação de Pedro e outra, uma surpresa, que promete emocionar todos os presentes. “São pessoas que estão há muitos anos com a gente. São papéis-chave, porque precisam entender o nosso ritmo e o modo de pensar. Apesar de ser um teatro aberto para todo o público, ele é uma evangelização, com Jesus Cristo como centro o tempo todo”, afirma.
Porém, não é simples fazer uma encenação dessa proporção, o que resulta em muita correria para organizar os figurinos e os recursos para a iluminação e o som. Por isso, quem deseja ajudar o grupo teatral pode entrar em contato pelo (47) 99931-0109. Os organizadores também irão lançar uma ação entre amigos na próxima semana, com diversas opções de prêmios. Cada bilhete custará R$ 5, e quem deseja adquirir pode entrar em contato pelo número citado acima.
A matéria completa você confere no jornal impresso desta quinta-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕