Sábado, 5 de abril de 2025

Rede Feminina de Rio Negrinho planeja eventos para arrecadar recursos para nova sede

Objetivo é concluir a construção da nova sede da entidade

• Atualizado 11 dias atrás.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negrinho projeta uma série de ações para o decorrer do ano com a intenção de buscar recursos para o avanço das obras em sua nova sede, que vem sendo construída na Rua Godofredo da Silva, em uma área sem risco de cheias, no Centro. Recentemente, a nova presidente da entidade, Sueli Veiss Stoeberl, falou sobre as atividades que acontecerão nos próximos meses, sendo que, para maio, já está agendada a Pizza da Rede Feminina. “É um evento que o pessoal gosta muito”, diz a presidente.

Segundo ela, para o mês de julho acontecerá ainda a Tarde Festiva da Rede Feminina e, em setembro, o Pastel da Rede Feminina. “Já para outubro, a gente vai ter um evento já agendado para acontecer na Sociedade Musical”, adianta Sueli sobre o mês em que é celebrado o Outubro Rosa, com uma programação especial voltada para a prevenção do câncer de mama e quando, tradicionalmente, a campanha – que é mundial – recebe a adesão de vários imóveis públicos e privados, que usam a cor rosa para dar um destaque especial em suas estruturas.

No mês passado, durante a transmissão de cargo da antiga diretoria para a atual, a ex-presidente Rossandra Wantowsky destacou a preocupação da entidade em poder oferecer um espaço adequado para todas as pacientes da Rede Feminina, frisando que mais de R$ 300 mil já haviam sido investidos no novo imóvel, com recursos de doações de empresas, do comércio local, de emendas parlamentares, do poder público e do Judiciário. Recentemente, o imóvel começou a receber a instalação de vidros em sua fachada.

Congresso nacional
Sueli também destacou que, no mês de novembro, um grupo de voluntárias da entidade deverá participar do Congresso Nacional das Redes Femininas, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte. A participação das voluntárias, enfatizou a presidente, será custeada com recursos próprios das participantes e não da Rede Feminina. “As voluntárias que vão sempre pagam as suas despesas e, para este ano, estamos nos organizando também para participar desse congresso. Em nenhum momento são usados recursos da entidade”, reforça.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas