O público que aguentou assistir a sessão da Câmara de Piên até a Palavra Livre de terça-feira (20) pôde acompanhar um longo bate-boca entre os vereadores, por conta de uma afirmação feita por João Nunes (PSD) nas redes sociais. Após uma longa e árdua leitura de um dos projetos de leis em pauta, com mais de 50 páginas, um discurso do parlamentar Joel Cavalheiro (PTB) iniciou uma série de discursos pesados.
Joel criticou Nunes por afirmações de que este teria sido o autor do projeto de lei que resultou na instituição do vale-alimentação aos servidores públicos, aprovado no dia. Porém, conforme explicou Joel, a iniciativa estava no plano de governo do prefeito Livino Tureck (MDB). João fez um longo discurso, atacando Joel.
Ainda participaram da discussão os vereadores Rogério Sadi, o Kinho (PSDB), Beto Honório (PSD) e Élio Taborda (PDT). Os vereadores criticaram o comportamento de João nas redes sociais, também acusando-o de “fazer degrau” e ficar se promovendo com os projetos apresentados pelo Executivo. A crítica do vereador Élio arrancou aplausos dos demais parlamentares.
Após a sessão o clima esquentou de vez na Câmara, iniciando um bate-boca generalizado. Com empurra-empurra e servidores do Legislativo tiveram que intervir. E uma briga acabou envolvendo os vereadores João Nunes e Rogério Sadi. O fato foi presenciado por outros parlamentares e também por servidores da Casa.
Confira detalhes de toda a discussão no jornal impresso desta quarta-feira (21).