O médico Francisco Marques, indicado pela cúpula do PSDB de São Bento do Sul como pré-candidato a vice-prefeito, disse que segue com seu projeto de integrar a chapa do pré-candidato a prefeito Antônio Tomazini. Segundo ele, a sua candidatura será confirmada na convenção do PSDB e do DEM, na sexta-feira (5).
Conforme a tabela de desincompatibilização, o acórdão 480-15, de 6 de novembro de 2008, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, todo médico, diretor clínico e técnico de hospital com contrato de prestação de serviços com Prefeitura deve se afastar com quatro meses de antecedência das eleições, no caso de candidatura para prefeito, e seis meses no caso de candidatura para vereador.
Porém, Marques afirma que pode concorrer por exercer o cargo de diretor clínico do Hospital Sagrada Família, pois sua função não cumpre com quaisquer atividades administrativas ou políticas ligadas à instituição. “Não existe qualquer entrave ou limitação quanto à minha pré-candidatura. Estou tranquilo quanto esta questão”, garante.
No jornal impresso desta quarta-feira (3), Chico Marques fala mais sobre a questão e se diz empolgado para a campanha eleitoral.