O vice-prefeito Arildo Gesser (PSD) não será candidato nas eleições deste ano. O motivo, explica, foi a falta de um consenso em torno de seu nome para seguir ao lado do prefeito Fernando Tureck (PMDB), pois os partidos aliados pretendiam realizar uma pesquisa para saber qual dos nomes teria maior viabilidade para ser indicado. “Eu não quis entrar em uma disputa dessas”, alega.
Apesar de não seguir na política a partir do próximo ano, Gesser garante que abre mão de sua candidatura sem mágoas ou ressentimentos. “Está na hora de cuidar das minhas coisas, das minhas empresas e, principalmente, da minha saúde, que acabei abandonando um pouco nos últimos anos”, disse.
Com a desistência de Arildo, quem deve ocupar o posto de candidato a vice-prefeito ao lado de Tureck é o também ex-vice-prefeito Flávio Schuhmacher. Ele é presidente municipal do PSD, partido que estará coligado ao PMDB. Na eleição passada ele foi candidato a prefeito.
No jornal impresso deste sábado (23) Arildo fala sobre a experiência do cargo, Tureck comenta sobre o companheiro e Schuhmacher se coloca à disposição para o pleito.