O PT de São Bento do Sul tem 18 pré-candidatos a vereador e, segundo o presidente da sigla, Airton Anhaia, o grupo tem condições de encarar sozinho as eleições proporcionais, “se for o caso”. Porém, a sigla está em busca de parcerias para compor um bloco na disputa por vagas ao Legislativo. De acordo com o presidente petista, a meta é eleger, no mínimo, um vereador.
Com relação à eleição majoritária, Airton explica que o PT irá “teoricamente” dedicar apoio à reeleição do pré-candidato a prefeito Fernando Tureck (PMDB). Segundo ele, estão descartadas possíveis alianças com o DEM e o PSDB, por questões ideológicas. Já quanto aos demais partidos, os petistas pretendem dialogar e chegar a um entendimento político.
O presidente do PT reconhece que serão inúmeros os desafios dos pré-candidatos petistas diante de todos os problemas que a sigla vem enfrentando devido ao impedimento da presidente Dilma Rousseff, considerado por ele um “golpe” político. “Vamos trabalhar de cabeça erguida. Temos muitos argumentos e resultados para mostrar a todos os brasileiros. Além disso, considero que todos os políticos corruptos, que sejam do PT ou de qualquer outro partido, devam ser punidos e responder criminalmente pelos seus atos”, afirma.
No jornal impresso desta terça-feira (31), Airton ainda respondeu as declarações dadas por representantes municipais do PV e comenta as reuniões feitas pelo PT.