O prefeito são-bentense, Fernando Tureck (PMDB), tem se dedicado especialmente na parte da noite para assuntos ligados à política, pois é pré-candidato à reeleição. Durante o dia, as atenções ficam voltadas à Prefeitura. Justamente por conta dessa jornada dupla, o prefeito explica que o partido vai criar uma comissão para tratar de questões essencialmente políticas, e quem estará à frente é o presidente do partido, o empresário Daniel Lutz.
Entre as ações políticas, Tureck destaca um encontro ocorrido na terça-feira à noite, na Sociedade Bandeirantes, onde cerca de 30 pré-candidatos do partido estiveram presentes. No evento foram repassados detalhes da administração, com ênfase especial às atividades desenvolvidas nas secretarias de Educação e da Agricultura. “No dia 24 teremos outra reunião, onde desta vez vamos abordar sobre a Secretaria de Saúde e obras de pavimentação”, adianta.
Mais do que apresentar as ações desenvolvidas pela Prefeitura ao longo da gestão de Tureck, os encontros com pré-candidatos serve para reunir ideias e sugestões para compor o novo plano de governo do partido a ser apresentado durante as eleições municipais.
Os peemedebistas ainda analisam possibilidades quanto a coligações na disputa à Câmara de Vereadores. Isso porque, com mais um partido no bloco, a sigla tem condições de lançar até 19 candidatos ao Legislativo. Já em relação à coligação para majoritária, o PSD é hoje o partido preferencial, em especial porque tem no quadro de filiados o atual vice-prefeito. “E se o partido me escolher, estou disposto a continuar”, disse Arildo Gesser.
Avaliação positiva do mandato
Tureck avalia de forma positiva o trabalho desenvolvido pela Prefeitura nos últimos anos. Ele cita as obras de pavimentação em vias de diversos bairros, assim como o aumento do investimento em medicamentos, na faixa de 40%. Outro ponto elencado é a implantação do programa do Remédio em Casa, por meio do qual hoje 900 pessoas são atendidas. O prefeito ainda aponta como destaques a Educação e a Agricultura. “E mesmo sendo um ano político, ainda temos outras obras que devem iniciar em breve”, disse, lembrando a revitalização da Rua Augusto Wunderwald. “Acredito que em dez dias os trabalhos iniciem”, completa.
Quanto à Wunderwald, o prefeito explica que foi realizada na semana passada uma reunião entre representantes da empreiteira vencedora da licitação, pessoal da Secretaria de Planejamento e Departamento de Trânsito. Objetivo é elaborar um roteiro de trabalho por meio do qual o impacto ao trânsito seja o menor possível. Também inicia nos próximos dias a construção de 2 km de calçadas na Rua Conrado Liebl, em Serra Alta. “Já licitamos o material e a construção será feita com pessoal próprio”, explica.