Câmara de Vereadores de São Bento emitiu 145 moções em 2015

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Em 2015, conforme levantamento realizado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul emitiu 145 moções de aplausos, apelo e repúdio, sendo 80, 63 e 2, respectivamente. Nos três anos de legislatura foram 361 moções.

As 80 moções de aplausos se dividem, principalmente, para os destaques nas áreas de esporte, cultura, educação, saúde e empresarial. No ano passado, foram homenageados, por exemplo, a Associação Municipal de Xadrez, a mesa tenista Danielle Rauen e a Associação São Bento de Futsal. Na saúde, os vereadores homenagearam o Hospital e Maternidade Sagrada Família, por meio do Comitê de Aleitamento Materno. Na cultura, entre os homenageados estão o Coral Infantil da Unimed e o coral da Igreja Luterana pelos 116 anos.

Moção

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, é a matéria sugerida a manifestação da Câmara de Vereadores sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo ou protestando. A moção é sempre submetida a aprovação do plenário.

Números

O vereador que mais apresentou moções de aplausos e apelos foi Edimar Salomon com 29; seguido de Nivaldo Bogo, 26; César Godoy e Márcio Dreveck com 19; Claudiomar Wotroba com 15. Tirso Hümmelgem e José Erminio Grein apresentaram 10; Fernando Mallon 9; Josias Terres (suplente) 5; Peter Kneubuhler 2; e Ricardo Malinowsky uma.

Já na educação, receberam moções de aplausos a Escola Básica Municipal Adélia Lutz pelos 40 anos, a Escola de Pais do Brasil pelos 37 anos e a Udesc – campus São Bento do Sul, pelos 21 anos de instituição, assim como outras. Na área empresarial, as homenagens aconteceram para a Móveis Artefama, Móveis Serraltense, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entre outras.

Entre as moções de apelo, estão as emitidas, em sua maioria, ao governo do Estado, para setores como Deinfra, secretarias de Saúde e Educação. Como foi o caso do pedido de providências urgentes no ginásio e na quadra aberta da EEB Celso Ramos Filho, e pedidos de repasse para o hospital e a instalação de redutores de velocidade no trecho rodoviário estadual da SC-418.

De repúdio, foram realizados pedidos para que fosse rejeitado o projeto de proibição da circulação de veículos que transportam produtos perigosos na Serra Dona Francisca, que tramita na Assembleia legislativa.

Últimas notícias

whatsapp-image-2025-07-02-at-07.07
WhatsApp Image 2025-07-02 at 19.55
montagem de fotos (2)
Recipiente verde-claro com purê de couve-flor decorado com salsinha picada
Sopa de brócolis com couve-flor em tigela de cerâmica em cima de mesa com toalha de estopa

Mais lidas

WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56
Notas de falecimento (site) (4)
Notas de falecimento (site) (3)

Notícias relacionadas