O vereador e médico Tirso Hümmelgem (DEM) teve aprovada na sessão de quinta-feira (7) a moção de apelo pedindo a implantação de medidas preventivas e informativas no município quanto à gravidade do vírus da gripe H1N1. Segundo ele, é importante transmitir informações corretas para a população para que não aconteça como em outras cidades, que estão restringindo o atendimento por causa da grande procura. “Devido às informações desencontradas, as pessoas correm atrás de vacinas e atendimentos, o que gera aglomeração de pacientes, ampliando o risco de contaminação”, explicou.
Peter Kneubuhler (PP) também fez considerações sobre o tema, e reforçou a importância do repasse de informações corretas por parte da Secretaria de Saúde. “Que a população possa ser bem informada, por meio de uma ação preventiva, pois os casos no Estado têm assustado a todos”.
O presidente Edimar Salomon (PP) sugeriu à Prefeitura que seja feita uma orientação aos profissionais da saúde, para que repassem as informações necessárias à população. “A prevenção é fundamental nesse momento”, afirmou.