Diversas entidades empresariais do Brasil têm manifestado apoio às manifestações programadas para domingo (13). A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), juntamente com o Observatório Social e o Sindicato do Comércio Varejista também se posicionam favoráveis aos protestos contra o governo. Em uma nota assinada pelo presidente da Acisbs, Osmar Mühlbauer, ele convoca associados e a comunidade para se manifestar, pacificamente, no domingo (13). “Esta deve ser compreendida como mais um gesto clamando por mudanças urgentes”, cita.
Conforme Mühlbauer, vive-se uma situação grave no país e uma frustração extrema pela perda de competitividade, pela falta de perspectiva de retomada do crescimento econômico, aumento de custos e corrupção “que coloca o País em uma absoluta bagunça”, cita. Por conta disso, “deixa-se totalmente de lado a seriedade e comprometimento que o povo tanto necessita”, completa.
O presidente da Acisbs pede transparência, seriedade, ética, bom uso do dinheiro público e redução da máquina pública e dos impostos. “Necessitamos de tudo isso com urgência”, enfatiza. “O atual cenário econômico com a retomada da inflação e perda do poder de compra da população, elevação dos juros e o completo engessamento da pauta de deliberações no Congresso Nacional com sucessivos escândalos, exige um posicionamento imediato por parte de segmentos organizados”, afirma.