Domingo, 8 de junho de 2025

Vereador faz duras críticas a Raimundo Colombo

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

Alguns vereadores não pouparam as críticas contra o governo catarinense durante o encontro realizado terça-feira à noite, em São Bento do Sul. Pelo fato de não ter comparecido a compromissos oficiais ou mesmo de ter relegado a microrregião a poucas obras, Raimundo Colombo (PSD) foi motivo de discórdia.

Um dos parlamentares que pegou mais forte foi Francisco Kuhnen Neto (PMDB), de Campo Alegre. Para ele, Colombo está com um débito muito grande com o povo da região e precisa mostrar serviço nesse segundo mandato. “Em Campo Alegre, o governador só aparece em foto. Quando ele vem para a cidade é para cumprir agenda com os amigos na chácara de um deputado. Ou seja: só aparece para o tradicional churrasco ou para uma partida de futebol. Está na hora de vir para verificar a situação e trazer mais recursos”, disse.

Ver para crer

Pelo histórico do governador neste primeiro mandato, Francisco Kuhnen disse que não está tão esperançoso de que todos os pedidos sejam atendidos. Segundo ele, vai cobrar do presidente da Câmara de São Bento do Sul, César Godoy (DEM), que haja uma continuidade no processo iniciado na terça-feira. “A gente torce para que o governo dê respaldo aos pedidos. Mas confesso que não tenho muita esperança. Vou sugerir um encontro trimestral para acompanhar o que está sendo feito com os pedidos encaminhados a partir do encontro”, encerra.

Kuhnen ainda destaca que a cobrança da comunidade é grande; os vereadores são indagados constantemente sobre a participação do governador na região, assim como sobre a presença mais efetiva dos deputados estaduais e federais para conhecerem de perto a realidade em alguns setores. “Um exemplo é o nosso hospital. O Executivo está com dificuldade para comprar o prédio e entregá-lo à comunidade. O governo do Estado pode comparecer para analisar a situação e, quem sabe, trazer uma resposta para que o prédio seja adquirido e repassado para a municipalidade. Além disso, temos que voltar os olhares para os agricultores, que estão passando por dificuldades. Precisamos de mais máquinas e equipamentos para atender o homem do campo”, disse.

Últimas notícias

MIX - Qualificação profissional - FOTO Elvis Lozeiko
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
WhatsApp Image 2025-06-08 at 09.56
WhatsApp Image 2025-06-08 at 09.38
Notas de falecimento (site)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas