Uma mulher de 46 anos foi morta na manhã desta sexta-feira (23) no Centro de São Bento do Sul. Zorilda Gonçalves foi vítima de um feminicídio (homicídio contra mulher), causado pelo seu companheiro, de 33 anos. Tudo isso por conta de ciúmes, pois estava desconfiado que estava sendo traído. O caso aconteceu por volta das 8h20, na Rua Dr. Wigando Rogerio Diener.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por vizinhos, que escutaram a vítima pedindo socorro. A PM chegou ao local e encontrou a mulher com bastante marcas de agressão, provavelmente já sem vida. O autor havia fugido pelos fundos da residência, em uma região de mato. Os policiais fizeram um cerco em ruas próximas e encontraram o homem saindo em uma via, na quadra dos fundos.
Ele apresentava vestígios de sangue nas mãos e nas roupas. O homem foi preso e apresentado no plantão policial, sendo preso em flagrante, por homicídio qualificado.
Conforme o delegado Gil Rafael Ribas, no interrogatório confirmou que praticou o crime por ciúmes, já que vinha suspeitando que a vítima estava traindo. Em virtude disso, tinham discutido pela manhã, o que culminou nas agressões.
Passagens policiais
Logo após a PM, os socorristas chegaram ao local e iniciaram o atendimento. Após os devidos procedimentos protocolares, a vítima foi conduzida ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. A vítima foi entregue com batimentos para equipe médica. Após contato telefônico, o hospital informou que o quadro não foi revertido e a vítima morreu.
Conforme o delegado, o autor usou um instrumento tipo martelo ou marreta na região da nuca, e um instrumento perfurante na região do tórax, a princípio um canivete. Ele já possuía registros de violência doméstica contra outras mulheres e ameaças contra a mesma companheira, em Jaraguá do Sul. Ele está preso preventivamente, e seu nome não foi repassado para a imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- Telegram: Receba notícias no Canal de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕