Um casal ficou por mais de um dia aguardando socorro após o veículo em que estavam passar reto na primeira curva da Serra Dona Francisca, na noite de sábado (6). O filho do casal foi quem encontrou a camionete Hilux e os pais na manhã de segunda-feira (8). Eles foram retirados do local por volta das 10 horas.
O comandante da Polícia Militar Rodoviária, 1º sargento Sandro Ludovico Moecke, comentou que o filho do casal refez o percurso do pai e viu sinais de acidente no barranco da primeira curva. “Ele então subiu e chamou pelos pais, que ouviram e responderam o chamado”, contou Moecke. A polícia rapidamente chegou ao local e realizou os primeiros socorros.
Logo em seguida foram acionados o Samu de Joinville e o helicóptero Águia 1 da Polícia Militar, que retirou o casal do local do acidente. A mulher, de 53 anos, estava consciente e estável, apresentando início de hipotermia e trauma no tórax. Já o homem, de 57 anos, estava com início de hipotermia e suspeita de fratura nos arcos costais. O nome de ambos não foi divulgado.
No jornal impresso desta terça-feira (9), há mais informações sobre o acidente.