De posse de informações que um grupo estaria deixando neste sábado (23) a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, equipes da Polícia Civil de Rio Negrinho, em parceria com policiais da região e do Paraná, se mobilizaram para interceptar um veículo VW Gol vermelho, com placas de Rio Negrinho, e prender os criminosos. As investigações acerca do possível crime de tráfico internacional ocorreram há pouco mais de 20 dias.
Após monitoramento por vários quilômetros, o carregamento foi abordado na região de Fragosos, interior de Campo Alegre. Os quatro ocupantes do veículo foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Bento do Sul, onde, após horas de minuciosa vistoria no automóvel, os policiais localizaram vários objetos ocultados no tanque de combustíveis. Foram apreendidos tabletes e sementes de maconha, armas e munições.
Os homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, bem como por tráfico internacional de armas e munições. Os presos aguardam vaga no sistema prisional.
Detalhes sobre a operação, bem como nomes e fotos dos quatro detidos,
estão no jornal impresso desta terça-feira (26).