A Polícia Civil de São Bento do Sul cumpriu na manhã desta quarta-feira (9) 15 mandados de busca e apreensão em São Bento do Sul. Foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, quase 500 cheques e cerca de mil duplicatas, além de vários documentos de veículos, uma motocicleta, computadores e celulares.
Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados. A operação prossegue e várias pessoas estão prestando depoimento na Delegacia ao longo do dia. Ao todo, 50 policiais civis participaram da operação.
Conforme a Polícia Civil, são investigados estelionato, apropriação indébita, associação criminosa, lavagem de dinheiro e compra de votos nas últimas eleições municipais em São Bento do Sul. A Associação dos Servidores Públicos (ASP) de São Bento também é investigada. Este é o segundo escândalo envolvendo a ASP em poucos meses. No início de julho, a Polícia Civil divulgou que estava investigando suspeita de desvio de dinheiro por funcionários da ASP, que teria sido feito com cartões de alguns servidores.
A Gazeta está apurando o caso e publicará mais detalhes na edição desta quinta-feira (10).