Dois homens suspeitos de praticarem furto em um estabelecimento comercial da Rua João Huebl, bairro Centenário, foram presos em flagrante por policiais militares durante a fuga, na Rua Francisco Pauli, no Cruzeiro, poucos minutos após cometerem o crime. Com eles, também estava um adolescente de 17 anos. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (30).
Os autores foram identificados como Orlando Jair Martim, 37 anos, vulgo Soneca, e Judival dos Santos Júnior, 32 anos. Após perseguição, foram encontrados com eles inúmeros produtos de som automotivo, fios de cobre para instalação de som, além de três chaves de fenda.
O delegado Rubens Almeida Passos de Freitas autuou em flagrante Orlando e Judival, por furto qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente foi liberado e responderá ato infracional.
Ficha extensa
Entre os detidos, Orlando Jair Martim possui extensa ficha criminal. Entre as principais passagens, tentativa de homicídio, autor de roubo, roubo em comércio, receptação, porte ilegal de arma e munição. Em consulta ao sistema, policiais militares ainda confirmaram que ele fugiu quatro vezes do Presídio Industrial de Joinville, onde cumpriu 6 anos de reclusão.
Mais detalhes sobre o crime estão no jornal impresso de segunda-feira (3).