Às 4 horas da madrugada de sábado (6), policiais militares atenderam na Rua das Neves uma ocorrência que uniu condução de veículo sem habilitação, condução de veículo sob efeito de droga, desobediência, desacato, ameaça, posse de entorpecente e dano ao patrimônio público.
Em rondas, uma guarnição tentou abordar o veículo Monza (placas LZW 8823, de São Bento do Sul), conduzido por Jonata de Almeida. Ele não respeitou ordem de parada e se evadiu pela Rua das Neves, passando pela lombada eletrônica a 110 km/h, onde a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Depois de perder o controle do carro, colidiu contra o meio fio e uma placa de sinalização. O condutor desceu do veículo e foi abordado, contudo, não passivamente. Ele resistiu à revista e precisou ser algemado. Policiais constataram que Jonata estava alterado e embriagado, possivelmente sob efeito de outras substâncias ilícitas. Em revista, foram encontrados dois papelotes contendo aproximadamente 3,26 gramas de maconha.
Ao ser ofertado teste de bafômetro, fez ameaças aos policiais e proferindo palavras de baixo calão. Após ser colocado na caixa da viatura, começou a desferir chutes e cabeçadas no interior, quebrando diversas peças plásticas, gerando dano ao patrimônio público. Em consulta ao sistema, foi constatado que Jonata não possui carteira de habilitação ou permissão para dirigir. Ele foi levado à delegacia, onde ficou à disposição do delegado.