A Polícia Militar (PM) de Rio Negrinho prendeu na última quinta-feira (28) um homem que estava amedrontando diversas mulheres na cidade. Em um dos casos, ele chegou a mostrar suas partes íntimas à uma vítima. O rapaz não teve o nome repassado para a imprensa.
A PM recebeu inúmeras denúncias de mulheres, de diversos locais da cidade. A primeira ligação relatava que um homem teria entrado em uma loja de confecções na área central, de manhã, e ao observar a chegada de clientes, saiu do local. Conforme a vítima, ele teria ido ao estabelecimento há dois meses e praticado atos obscenos em um dos provadores da loja.
Ainda na parte da manhã, outra mulher fez uma denúncia através do telefone 190. Ela afirmou que estava em sua residência quando um homem perguntou se ela gostaria de serviço de jardinagem. Após a vítima dizer que não tinha nada a lhe oferecer, o suspeito tentou entrar na residência. Por sorte, os cães lhe amedrontaram e ele fugiu.
Já no período da tarde, outra vítima realizava compras em um estabelecimento no bairro Vila Nova quando um homem lhe mostrou os genitais e partiu para cima da vítima. A denunciante pediu ajuda e o maníaco saiu correndo.
Mentiu o nome
Em buscas durante todo o dia, os policiais localizaram o suspeito caminhando em uma rua no bairro Industrial Norte. Ele tentou fugir, mas não obteve êxito. Ao ser abordado, por diversas vezes mentiu seu nome. Mais tarde, a PM conseguiu identificá-lo.
Todas as vítimas reconheceram o homem como sendo o autor dos delitos. “A eficiência demonstrada pelos militares retirou de circulação um homem que praticou crimes contra mulheres, que não tiveram medo em denunciar o autor dos fatos”, enalteceu o capitão Cristopher Rudolf Froehner.