Um grave acidente às 19h35 de sábado (23), em frente ao Fórum, na Avenida São Bento, deixou duas pessoas feridas e mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu e policiais militares. A colisão frontal envolveu um Gol (placas LXC 5720, de Corupá), dirigido por Francisco Devanir Oliveira, 62 anos, e o Onix (MFU 7092, de São Bento do Sul), conduzido por Tiago Jacob Fuck, 25 anos.
Quando a ambulância dos bombeiros chegou ao local, socorristas constataram que a carona Erna Oliveira, 61 anos, encontrava-se presa nas ferragens e para desencarcerá-la seria necessária a presença do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), que no mesmo momento atendida uma ocorrência de fogo no mato, em um terreno próximo à Rua Mathias Nossol, em Serra Alta.
Enquanto o caminhão não chegava, Erna foi amparada por um bombeiro comunitário que passava no local e parou para prestar socorro, enquanto outros dois socorristas prestaram atendimento à carona do Onix, Monike Daniele Becker, 26 anos, que com dores no tórax foi encaminhada até o Hospital Sagrada Família.
Quando o caminhão ABTR chegou, foi utilizado o cilindro para expandir o painel do Gol e retirar a vítima, que apresentava fratura na perna direita, região da tíbia e fíbula. Devido ao baixo efetivo do Corpo de Bombeiros na cidade (apenas 6 estavam de serviço), além de dois comunitários, depois de retirada das ferragens Erna precisou aguardar mais 5 minutos até a chegada da ambulância do Samu, para então ser transportada ao hospital local. Os motoristas saíram ilesos.
No jornal impresso desta segunda-feira (25) o motorista do Gol conta como foi o acidente. Um morador próximo também comenta o que viu.