O Centro de Esportes e Artes Unificado João Roesler, em Serra Alta, foi mais uma vez alvo de vandalismo, na madrugada desta quarta-feira (13). Pela manhã, quando funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) chegaram para trabalhar, notaram que as bandeiras existentes no local haviam sido incendiadas e os mastros retorcidos.
Rosangela Kruger atua na biblioteca e foi uma das primeiras a chegar e perceber as cinzas das três bandeiras – Brasil, Santa Catarina e de São Bento do Sul – e os mastros quebrados. “Foi uma situação deprimente para todos nós. Com as bandeiras foi a primeira vez que isso aconteceu, mas de vez em quando temos aqui atos fortes de vandalismo”, lamenta.
Segundo ela, a maior preocupação é que a onda de vandalismo possa aumentar. Recentemente foram quebrados 15 vidros de portas e janelas existentes na edificação. “Precisamos de ações que combatam essa destruição de patrimônio. Cada vez quer os vândalos agem, fica um rastro de prejuízo para a comunidade”, encerra.
Responsáveis pela praça foram à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, e imagens dos circuitos de segurança serão utilizadas na tentativa de identificar os autores.