O auxiliar de carga Francisco Pires Neto, 35 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos após envolver-se em um acidente de trânsito às 21h10 de sábado (16), no km 130 da BR-280, no trevo da Pioneira, em Rio Negrinho. Ele pilotava uma motocicleta Honda Biz (placa MFQ 3664, de Joinville), que colidiu com um Ford Fiesta (placas ANW 3678, de Rio Negrinho), tendo ao volante José Cecílio Streit, 47 anos.
Quando socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, Francisco já estava inconsciente, apresentando múltiplas fraturas, a mais grave delas na coluna cervical. Ao entrar na viatura, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, quando foram iniciados os procedimentos para reanimação. Poucos minutos após ser atendido pelos médicos de plantão, na Fundação Hospitalar, o motociclista entrou em óbito. Francisco foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18), no cemitério municipal da Rua Pedro Simões de Oliveira.
O motorista do Fiesta, José Cecílio Streit, foi conduzido ao hospital pela ambulância do Samu, enquanto a carona Raquel Alessandra Gastaldi, 38 anos, não precisou ser conduzida.
Embriagado
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo Fiesta trafegava sentido Rio Negrinho/Mafra, quando no trevo da Pioneira cruzou a rodovia sem aguardar no acostamento, obstruindo a trajetória da moto, que vinha em sentido contrário. O motorista José Cecílio Streit fez o teste do bafômetro, que apontou 1,06 miligramas de álcool por litro de sangue.
Após ser medicado e liberado do hospital, foi encaminhado até a delegacia de São Bento do Sul, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo.