Após a conquista de um terceiro lugar no Arremesso de Peso classe F54, válido pelo Campeonato Brasileiro Loterias Caixa 2023, a paratleta rio-negrinhense Cláudia Dutka se prepara agora para mais uma competição.
No dia 28 de outubro ela participa do Meeting Paralímpico, em Curitiba, no Paraná. Morando em Rio Negrinho, Cláudia treina semanalmente em Balneário Camboriú, cidade que representa nas competições. Apesar da persistência, a paratleta busca apoio financeiro para ajudar em suas despesas de deslocamento e treinamento.
Os treinos acontecem uma vez por semana, quando a prefeitura de Rio Negrinho cede um veículo para o transporte. “Só assim consigo estar indo”, conta ela, que é cadeirante. Além dos treinos em Balneário Camboriú, Cláudia faz academia em Rio Negrinho, através do apoio que tem da Academia Training, da professora Eliane Ribeiro.
“Ela é uma pessoa que me cedeu o espaço, desde o começo. Desde que eu comecei no paradesporto ela está junto comigo e abriu as portas para mim. No começo ela até me acompanhava, agradeço muito ela”, diz.
A paratleta também quer montar uma estrutura para treinos em casa, como forma de reforçar a atividade realizada semanalmente na cidade do litoral.
“Tenho que ter uma constância de treinos, mas, mesmo assim, estamos com expectativas grandes, porque minhas marcas são consideradas boas e agora a meta é tentar pegar uma Seleção Brasileira no atletismo”, projeta.
“Hoje um dos maiores obstáculos, para mim, é a questão do transporte, estar indo treinar em Balneário Camboriú, mas a gente está correndo atrás”, completa.
Como ajudar
Ela explica que está tentando patrocínios para poder treinar mais ou outros meios que possam contribuir com sua prática esportiva.
“Se alguém quiser ajudar, colaborar com algum patrocínio, ou até mesmo se alguém que às vezes trabalha para lá (Balneário) e quiser me dar uma carona para eu poder treinar, toda ajuda é bem-vinda”, diz. “Estou sempre buscando o melhor, sempre com o objetivo de melhorar o rendimento”, cita a paratleta, que também já integrou a seleção paralímpica de handebol.
Quem quiser contribuir de alguma forma, pode entrar em contato através do telefone (47) 99244-5728.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕