Os motores roncarão como nunca nos dias 5, 6 e 7 de agosto em São Bento do Sul, quando o município recebe pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, junto com mais uma etapa do Campeonato Catarinense e o Turismo Clássico Catarinense (TCC) da mesma modalidade. As competições serão realizadas no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em Rio Represo, e prometem atrair um grande número de fãs de velocidade.
Na noite de segunda-feira (18), foi realizado o lançamento oficial da competição no município, em evento realizado na Pizzaria Napolitana, que contou com a presença de integrantes do São Bento Motor Clube, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e convidados. Esta será a segunda de quatro etapas do Campeonato Brasileiro. A primeira ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e agora desembarca em São Bento, trazendo pilotos de diversos estados do país para competir nas categorias Super Fórmula e Marcas Injetados e Carburados.
Os ingressos para a competição já estão à venda. O primeiro lote sai por R$ 20 e pode ser adquirido no Jornal A Gazeta, Pizzaria Napolitana, Dejalma Lanches, WBT Internet e Due Pizza.
No jornal impresso de quarta-feira (20) estão todos os detalhes do evento, bem como a negociação para trazer a etapa para o Município.