O são-bentense Werner Wind conquistou, no domingo (12), mais uma prova da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country (XCO), em Goiânia (GO). Disputando a categoria Master D (acima de 60 anos), o ciclista venceu a segunda etapa consecutiva do evento – a primeira foi em Curitiba (PR).
Agora ele pretende disputar as duas próximas corridas, em Juiz de Fora (MG) e Maringá (PR), em busca do título do torneio, algo inédito em seu currículo que já tem títulos do Campeonato Brasileiro de Cross Country, do Campeonato Panamericano de Downhill e do Campeonato Panamericano de Cross Country.
Enquanto fazia muito frio no sul do País, em Goiânia a temperatura estava próxima dos 30º C. A Taça Brasil, com classificação oficial da União Ciclística Internacional (UCI), teve um circuito com 7,3 quilômetros. Werner completou as três voltas em 53 minutos e 12 segundos, quase dois minutos à frente do segundo colocado, Jais Brandino Silva, de Goiânia, e quase dez minutos antes do terceiro colocado, Valdemar França, de Brasília.