“Só um milagre” coloca Ricardo Pscheidt nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Em sua penúltima chance em busca de pontos para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o são-bentense Ricardo Pscheidt não conseguiu um bom resultado em São João del-Rei, cidade mineira que sediou a Copa Internacional de Mountain Bike, no domingo (15). Disputando a categoria Elite, o ciclista conquistou a oitava colocação, e viu seu adversário direto, Rubinho Valeriano, chegar em terceiro lugar.

Caso o Brasil termine a etapa classificatória entre os 13 primeiros colocados, terá direito a dois mountain bikers nas Olimpíadas. Atualmente, o País encontra-se exatamente na 13ª posição. Um brasileiro já está garantido nos Jogos Olímpicos: Henrique Avancini, justamente o vencedor da prova de domingo.

Última chance
A última chance do são-bentense é no próximo domingo, no Fecha Abierto Argentino, em La Calera, região de Córdoba, Argentina. A prova vale 30 pontos, mas a diferença entre Pscheidt e Valeriano agora é de 28 pontos. “Ou seja, eu teria que ganhar a prova e ele não pontuar”, explica o ciclista. “Então, agora, só por milagre mesmo”, reconheceu Pscheidt.

No início do ano, o atleta são-bentense estava 140 pontos atrás de Valeriano. “Eu tive que viajar mais e participar de mais provas que ele, justamente para tirar a diferença, e isso pesou nessa reta final, porque eu me desgastei mais também”, analisou.

Últimas notícias

Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)
Carroça fúnebre

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Notas de falecimento (site) (1)

Notícias relacionadas