Toda pessoa deve ter aquele artefato antigo, que muitas vezes fica esquecido dentro de casa. Que tal compartilhar a história desse objeto com mais pessoas? Essa é a intenção do Museu Municipal Bento Sylvio Munhoz, em Campo Alegre, que está com uma campanha para arrecadar itens históricos.
De acordo com a coordenadora de Cultura, Maria Adriana Cordeiro de Melo, o único critério é ser justamente sobre a história do munícipio. “Nosso objetivo é resgatar objetos ou fotos que contem a nossa história. De pessoas ou de acontecimentos importantes para o munícipio”, fala.
Quem quiser contribuir com o acervo – importante destacar que em boa conservação – deve entrar em contato através do 3632-7328 (WhatsApp) e enviar um breve histórico sobre o item a ser doado. “Não tem prazo, quem tem interesse é só nos procurar, assinar um termo de doação e colocar a história do mesmo”, acrescenta. Todas doações devem se encaixar no perfil do museu.
Atualmente, o espaço possui 77 itens catalogados em exposição, além de 50 itens na reserva técnica e mais de quatro mil fotos no Arquivo Histórico.
Entre paredes históricas
O museu municipal foi criado em 9 de março de 2004, durante a gestão de Renato Bahr. Inicialmente, o museu ficava numa sala dentro da Casa da Cultura, depois foi instalada na casa do ex-prefeito, Adolfo Paulo Herbst, no Centro.
Em 2017, a casa foi doada pelo Poder Público Municipal, sendo a obra reconstruída e hoje situada na Avenida Dr. Getúlio Vargas, ao lado do Terminal Rodoviário. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 8 às 14 horas e sábado, das 8 às 12 horas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕