Na sessão de segunda-feira (4) da Câmara de Vereadores, entrou na pauta o projeto abrindo espaço de R$ 25 milhões no orçamento municipal de São Bento do Sul. Os valores são referentes à revitalização da Rua Antônio Kaesemodel e à revitalização e duplicação da Avenida dos Imigrantes. Com a aprovação do projeto, agora a Prefeitura pode receber os recursos do Plano 1000 para tais obras.
Enquanto o projeto da Kaesemodel está pronto, em relação à Imigrantes o processo segue um pouco mais lento. Isso porque a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou somente um anteprojeto à Prefeitura, no entanto, para captação de dinheiro é necessário a apresentação de um projeto básico. “Por isso, estamos fazendo uma força-tarefa para poder entregar no prazo legal”, afirma o secretário de Planejamento, Ariel Stricker.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
Antes da eleição
Ariel lembra que o objetivo do poder público é finalizar todos os trâmites até três meses antes da eleição. Caso contrário, os projetos só sairão do papel após a posse do novo governador, pois há impedimento de transferência de verba neste período.
- Telegram: Receba notícias no Canal de A Gazeta.
O que será feito
Na Imigrantes, a proposta é fazer a duplicação das faixas, incluir vagas de estacionamento e ciclofaixas e investir no paisagismo, nas calçadas e mobiliário urbano. Como a avenida é longa (2,5 quilômetros de extensão), os trabalhos se estenderão por quase um ano. O investimento será alto, na casa dos R$ 19 milhões.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕