Após licitação, lixo de São Bento deve ser levado para aterro de Rio Negrinho

Por:

• Atualizado 4 anos atrás.

Quinta-feira (11) foi realizada a licitação para escolha da empresa que vai transportar e dar destinação ao lixo produzido em São Bento do Sul, já que o aterro municipal está em seu limite e a usina de processamento de resíduos ainda não entrou em operação. A vencedora da concorrência pública foi a Serrana, de Rio Negrinho. Após a homologação da licitação e a assinatura do contrato, empresa vai iniciar o trabalho conforme solicitação do Samae.

A princípio, o lixo será encaminhado para Rio Negrinho, mas a empresa poderá levá-lo para outro local, se for necessário. Conforme o edital, o aterro terceirizado não poderá estar localizado a mais de 40 quilômetros de distância de São Bento do Sul.

O pagamento se dará por medição mensal do lixo, por tonelada efetivamente transportada, bem como por serviço de destinação final será cobrado por tonelada de resíduos sólidos urbanos destinados corretamente, usando como controle o peso líquido registrado na balança do aterro sanitário de destino. Conforme já anunciado pelo presidente do Samae, Osvalcir Peters, não haverá custos adicionais para os moradores de São Bento do Sul.

Confira mais notícias no jornal impresso desta sexta-feira (11). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.

Últimas notícias

nova-apreensao-maconha-guaramirimbr-101-em-araquari-944x531
Visita ao cônsul
Garfo de metal com arroz e feijão-preto
Stammtisch Campo Alegre
Bolinhos fritos empilhados em cima de tábua com folhas de alface

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09
montagem de fotos (1)

Notícias relacionadas