O professor e atleta Francisco Teles lançou uma ação voluntária para incentivar as pessoas a combaterem o estresse e a depressão nesses tempos de pandemia de coronavírus, através da prática de atividade físicas. Ação visa também a arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais serão doados para famílias carentes de São Bento do Sul. A ideia é chamada de “Flexões Solidárias”.
Teles explica que a ação consiste em desafiar amigos e alunos a “pagarem” 25 flexões por dia, durante 25 dias. Os desafiados, além de fazerem as flexões, que devem ser gravadas e postadas nas redes sociais, ainda ajudam doando alimentos e donativos. Os alimentos serão entregues ao Centro Social da Igreja Matriz, que neste momento presta auxílio à cerca de 100 famílias carentes do município com doações. Quem quiser colaborar com alimentos, o posto de coleta fica na Academia Teles Fitness.
Por fim Teles falou sobre a importância da prática da atividade física mesmo nesses tempos de quarentena. “Além de ajudar as famílias que mais necessitam, nossa ideia e promover a saúde e o bem-estar, combatendo o estresse e a depressão, principalmente agora que estamos em um mês onde devemos prevenir o suicídio. A prática de atividades físicas faz bem para a saúde e para mente, portanto, mexam-se”, encerrou.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jornal A Gazeta (@gazetasbs) em 4 de Set, 2020 às 8:00 PDT