Caminhoneiros realizam paralisação contra aumento no preço do diesel

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

Caminhoneiros de todo o país estão se mobilizando nesta segunda-feira (21) para uma greve em território brasileiro, por conta da alta no preço do diesel, que ultrapassou os R$ 4 o litro em alguns postos. Conforme a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), somente em maio o valor do diesel subiu 12,5%. Somente na semana passada foram três reajustes.

A expectativa, conforme alguns empresários do ramo de transporte e caminhoneiros, é que a maioria da classe participe da paralisação. No trevo de Piên, apenas a passagem de carros, ônibus, ambulâncias e caminhões com cargas perecíveis está liberada. Os demais caminhões estão sendo parados.

Conforme a Arteris Planalto Sul, os pontos de paralisação em Santa Catarina na BR-116 são no Km 7, em Mafra, e no km 245, em Lages. Em ambos os pontos o bloqueio é somente para caminhões, sendo liberado o tráfego para veículos de passeio. Não há registro de congestionamento até o momento.

Veja mais informações sobre a greve no jornal impresso desta segunda-feira (21).

Últimas notícias

Mulher com o cabelo longo, ondulado, usando vestido branco com brilhos e batom vermelho posando para foto em fundo com painel branco
Bolo de carne com pedaços de cheiro-verde em cima de tábua preta
HORAS MÉDICAS - FOTO Elvis Lozeiko (2)
CAMPANHA DA FECOMÉRCIO - FOTO Elvis Lozeiko (5)
CORRIDA - Divulgação (2)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Corte de palmeiras - Divulgação (1)
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43

Notícias relacionadas