Nesta segunda-feira (9), representantes da empresa que venceu a licitação para fornecimento do sistema de gestão do estacionamento rotativo fizeram apresentação do modelo que será implantado em São Bento do Sul. A previsão é que em julho os equipamentos estejam prontos para início da operação na área central do município. Em seguida foi realizada a assinatura do contrato.
O sistema contará com um equipamento que, além de aceitar moedas, trabalhará com um cartão recarregável, bóton recarregável, ou ainda por meio de um aplicativo para dispositivos móveis. Para a recarga de créditos, o comércio local será conveniado. A utilização não será mais orientada pelo número da vaga existente na via, e sim pela placa do automóvel, possibilitando que motos e carros usem o mesmo parquímetro.
A fiscalização quanto ao uso das vagas ficará a cargo dos agentes de trânsito. Eles terão autonomia para emitir os avisos de regularidade, os quais poderão ser quitados nos próprios parquímetros ou em uma central de atendimento que será instalada no Centro, em local ainda a ser definido. Quem não quitar a notificação em até sete dias úteis, será multado em R$ 195,23 e ainda perde 5 pontos na CNH.
Confira mais informações sobre o sistema no jornal impresso desta terça-feira (10).