Quatro anos depois, quimioterapia, enfim, é realidade em São Bento

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

Quatro anos se passaram desde o anúncio de que a quimioterapia seria uma realidade em São Bento do Sul. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Antonio Aguiar, durante audiência pública realizada no município. Nesta terça-feira (3), conforme Aguiar, será publicado em Diário Oficial do Estado a homologação da Unidade em Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), autorizando os atendimentos via SUS no Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Com o decreto homologando o funcionamento da Unacon em São Bento, para este ano estão previstos R$ 4,7 milhões em repasses para o hospital garantir o atendimento a pacientes do município e de cidades da região. Para o parlamentar, a notícia chega para “lavar a alma”. “Isso é muito mais do que a quimioterapia, termo que vem sendo usado. É um serviço completo de oncologia, com o hospital podendo inclusive realizar cirurgias oncológicas”, explica.

Conforme Aguiar, um dos principais motivos para a demora de todo o trâmite foi justamente o governo estadual, e criticou o antigo secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso.

Confira no jornal impresso desta terça-feira (3) as críticas feitas pelo deputado
e o passo a passo até o benefício, enfim, ser liberado para São Bento do Sul.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo alaranjado, com símbolo em forma de
Ilustração do signo de Áries, em fundo azul, com carneiro branco de chifres dourados e expressão serena
Mulher com o cabelo longo, ondulado, usando vestido branco com brilhos e batom vermelho posando para foto em fundo com painel branco
Bolo de carne com pedaços de cheiro-verde em cima de tábua preta
HORAS MÉDICAS - FOTO Elvis Lozeiko (2)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Corte de palmeiras - Divulgação (1)
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43

Notícias relacionadas