Secretaria de Saúde encontra mais de 4 mil comprimidos em uma só residência

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

Ao fazer uma visita domiciliar em Serra Alta, a equipe da Secretaria de Saúde de São Bento do Sul teve uma desagradável surpresa: encontrou inúmeros medicamentos simplesmente abandonados. São itens do programa “Remédio em Casa”. De acordo com o secretário de Saúde, Manuel Del Olmo, os medicamentos poderão ser utilizados por outros beneficiários, pois estão dentro do prazo de validade.

Segundo Del Olmo, com alguma frequência os agentes deparam com situações parecidas. Tanto que ele próprio já começa a entender que são necessárias mudanças no programa. O secretário observa que os cerca de 800 beneficiários do “Remédio em Casa” acabam tendo preferência sobre os pacientes que vão aos postos de saúde, os quais, às vezes, ficam sem remédios. O programa beneficia cidadãos com mais de 60 anos.

Medicamentos encontrados

 

Veja mais informações sobre o programa no jornal impresso desta quarta-feira (28).

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo azul, com carneiro branco de chifres dourados e expressão serena
Mulher com o cabelo longo, ondulado, usando vestido branco com brilhos e batom vermelho posando para foto em fundo com painel branco
Bolo de carne com pedaços de cheiro-verde em cima de tábua preta
HORAS MÉDICAS - FOTO Elvis Lozeiko (2)
CAMPANHA DA FECOMÉRCIO - FOTO Elvis Lozeiko (5)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Corte de palmeiras - Divulgação (1)
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43

Notícias relacionadas