Realizada há quase 20 anos, a tradicional encenação da Paixão de Cristo do bairro Centenário corre o risco de não ocorrer neste ano. Para impedir isso, uma Noite Festiva Solidária será realizada nesta sexta-feira (9), com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para custear a apresentação. O evento inicia às 19h30, na sede do Centro Comunitário, localizado na Rua Amandus Jurgensen, próximo ao Terminal Urbano.
No local haverá ainda serviço de bar e cozinha, cujo lucro também vai para a organização do evento. Inclusive, a organização ainda está aceitando a doação de prêmios para a noite festiva. “Quem puder doar e ajudar pode deixar sua contribuição direto na capela do bairro”, destaca Gislaine Knopik, integrante da equipe de organização da encenação.
A maior dificuldade da equipe quanto à realização do evento diz questão ao investimento com som e iluminação. O custo é de mais de R$ 3 mil, e o equipamento é primordial, pois dá condições do público ver e ouvir o espetáculo. Apesar do evento ainda não estar confirmado, a equipe já se dedica aos ensaios da apresentação marcada para o dia 30 de março, na Sexta-Feira Santa.
Mais detalhes sobre os preparos para a encenação no jornal impresso desta quinta-feira (8).