Dinheiro da campanha AME Jonatas pode estar sendo usado para outros fins

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi determinado o bloqueio dos valores arrecadados pela campanha AME Jonatas e de um veículo no valor de R$ 140 mil em nome de Renato e Aline Openkoski. Eles são pais do pequeno Jonatas Henrique Openkoski, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo I, o que motivou a campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento que custa cerca de R$ 3 milhões.

Há a desconfiança de que o dinheiro arrecadado pela campanha esteja sendo usado para custear turismo e compra de carro em detrimento do tratamento de saúde do menino de Joinville. A família se defende das acusações e fala que segue dedicando toda a atenção no tratamento do filho.

A campanha para ajudar o bebê joinvilense chegou até mesmo a São Bento do Sul. Em abril do ano passado, um grupo de voluntárias realizou uma rifa na cidade a fim de contribuir com o tratamento. No mês seguinte, outro grupo realizou um pedágio solidário com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar na causa. 

Leia mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta quarta-feira (17).

Últimas notícias

nicollygregory
WhatsApp Image 2025-07-23 at 12.22
acidente--944x531
Fachada de museu com placa na frente em vermelho e branco e um lago
Recipiente branco com sopa amarela polvilhada com coentro

Mais lidas

Acidente das neves
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
WhatsApp Image 2025-07-19 at 19.43

Notícias relacionadas