Comerciantes pedem mais flexibilidade em abordagem da PM durante festivais

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

O Conselho Municipal de Turismo e a Polícia Militar de Rio Negrinho reuniram-se segunda-feira (13) para discutir ações que permitam a permanência de eventos de grande porte na cidade. O assunto mais polêmico foram os festivais da Fazenda Evaristo. O principal pedido feito pelos presentes foi para não perseguirem os festivais e seus participantes, alegando que muitos organizadores já não querem mais fazer eventos no município.

Um exemplo citado foi um encontro de carros rebaixados, realizado em junho deste ano, onde 13 veículos irregulares foram apreendidos, e o evento agora passará a ser realizado em Barra Velha. Recentemente, em outra operação, a Polícia Militar também apreendeu mais de R$ 50 mil em drogas ilícitas. Conforme alguns comerciantes, as ações podem comprometer a economia local.

Outro pedido feito durante a reunião foi para não realizarem mais operações e blitzes no corredor que dá acesso à fazenda. O capitão Jean Carlo Denk ressaltou que a PM jamais será contra o turismo, mas que a instituição não pode se omitir frente aos casos de posse e tráfico de drogas, intensificando as operações quando necessário. “Todas as nossas ações são voltadas para o bem da cidade, minha família vive aqui”, comentou Denk.

Veja a opinião dos comerciantes sobre as abordagens no jornal impresso desta terça-feira (14).

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
Cachorro pequeno com pelo branco em campo florido
Ilustração do signo de Áries, em fundo bege, contendo símbolo semelhante a um V com hastes arqueadas para fora
ASSINATURA - Christian Hacke (5)
Xande Bastos

Mais lidas

montagem de fotos
Acidente das neves
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas