Consuida Ricardo da Cruz de Lima (Cida) e Maria Cristina da Cruz Kuchnir protagonizam uma história digna de novela. As duas são filhas do mesmo pai, Antônio Ricardo, mas se conheceram apenas há dois meses, depois de 53 anos. Ambas moram em São Bento do Sul há vários anos.
O encontro ocorreu por acaso, em agosto, enquanto Cida e Cristina foram até Campo Largo com um veículo cedido pela Prefeitura pra fazer exames de mamografia. “Nem percebi que ela estava no mesmo ônibus porque nunca tinha a visto”, revela Cristina.
Cida conta que o último pedido do seu pai era que ela encontrasse Cristina, embarcando numa intensa jornada em busca de informações da meia-irmã. Em Campo Largo, enquanto aguardava a chamada dos profissionais da instituição paranaense para fazer o exame, Cida ouviu o bate-papo de Cristina com uma outra paciente e resolveu entrar no assunto. No meio da conversa, acabou perguntando o seu nome.
Ao ler o nome e a paternidade na identidade de Cristina, Cida ficou sem reação. Depois de tantas buscas, finalmente havia encontrado a irmã. Agora, as irmãs pretendem recuperar o tempo perdido pela separação.
No jornal impresso desta sexta-feira (20), há mais detalhes do encontro de Cida e Cristina.