Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Bento do Sul, localizados nos bairros Centenário, Serra Alta e Cruzeiro, oferecerão oficinas de “estímulo de memória” para idosos, bem como orientações para que familiares cuidem adequadamente deles. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que abriu concorrência pública para contratação do serviço.
O objetivo da proposta é exercitar o cérebro de pessoas com mais idade, tornando-as mais atentas e melhorando sua capacidade de associação, seja por meio de jogos que serão oferecidos e mesmo com diálogos em grupo e outras técnicas.
A Secretaria de Assistência Social acredita que, com as oficinas, será possível prevenir ou interromper os agravos de doenças como acidente vascular cerebral (AVC), estresse e depressão dentre outros. Ainda não há data para as oficinas começarem, mas o objetivo é que sejam realizadas ainda neste ano.
Veja mais detalhes sobre a concorrência pública no jornal impresso desta quinta-feira (14).