Após serem efetivadas algumas mudanças no trânsito na área central, muitos moradores de São Bento do Sul pedem para que a Rua Barão do Rio Branco, a partir da Salfer/Ricardo Eletro até a Praça Getúlio Vargas, passasse a ter três vias, como ocorre na Rua Jorge Lacerda.
O secretário de Planejamento, Luiz Claudio Schuves, explica que isso seria possível apenas com a retirada do estacionamento de ambos os lados, já que aquele trecho da rua conta com um total de 10 metros de largura. “Pode ser que chegue este momento, mas antes queremos fazer mais estudos”, detalha, lembrando que atualmente o município está desenvolvendo o seu Plano de Mobilidade Urbana, iniciado em julho em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Até a conclusão do plano, o município pretende realizar apenas melhorias pontuais, como a realizada na Rua Barão do Rio Branco, que teve seu objetivo atingido na avaliação da Prefeitura, e a proibição de estacionamento em um lado da via nas ruas Schramm e Francisco Kobs.
Mais detalhes sobre o Plano de Desenvolvimento no jornal impresso de sexta-feira (1).