Uma leitora entrou em contato com o jornal A Gazeta e reclamou sobre a falta de diversos itens fornecidos na Central de Medicamentos de São Bento do Sul, inclusive os mais básicos. Conforme a Prefeitura, o problema é decorrente da falta de estoque nas distribuidoras, que não dispõem de produtos a pronta entrega, o que acaba por atrasar ainda mais a chegada ao município.
Ainda conforme a Secretaria de Saúde, o estoque não foi feito no município por problemas financeiros, sendo necessário a compra de itens em quantidades insuficientes para o mês inteiro. “Como estamos no final do mês, infelizmente alguns estoques já se esgotaram”, lamenta o departamento, por meio de nota.
Alguns medicamentos, como enalapril 10mg e levodopa+benserazida, podem ser adquiridos nas farmácias conveniadas ao programa “Aqui tem farmácia popular”, gratuitamente ou com descontos consideráveis. A previsão para o restabelecimento de grande parte do estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico é no dia 30, ou seja, próxima quarta-feira.
Veja mais detalhes sobre a nota divulgada no jornal impresso desta sexta-feira (25).