A pintura de uma faixa amarela de aproximadamente 600 metros, envolvendo as ruas Francisco Kobs e Schramm, nesta terça-feira (22), gerou indignação em comerciantes e moradores que residem ao longo do trecho onde não é mais permitido que os veículos estacionem. As novas faixas compreendem a extensão entre a loja de materiais de construção Imperial, até o Bar do Maka.
Conforme moradores e comerciantes que não concordaram com as mudanças, há anos vem sendo permitido que os veículos estacionem de ambos os lados da via. Além disso, muitos pais utilizam as vagas durante os horários de pico para buscar seus filhos nas imediações da creche Tempo Mágico. Os moradores também reclamam por não terem sido consultados pelas autoridades quanto às mudanças.
Conforme o diretor do Departamento de Transito Urbano (Detru), Amarildo de Jesus, a mudança irá persistir mesmo com moradores contrários. Amarildo explica que o trecho da Rua Schramm é estreito demais. O grande movimento nos horários de pico, aliado ao aumento da frota, tem gerado transtornos no trânsito e perigo a pedestres e motoristas.
Veja mais opiniões quanto à mudança da faixa no jornal impresso desta quinta-feira (24).