Reservatório de água do bairro Colonial pode romper? Veja o que diz o Samae

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vai reformar o reservatório de água localizado na Rua João Pauli, no bairro Colonial. Com capacidade para 3 milhões de litros, a estrutura receberá uma camada de selador interno, com um material que irá revestir as paredes e acabar com pequenos vazamentos que ocorrem há um bom tempo, conforme testemunham moradores das proximidades.

O presidente do Samae, Friodolino Van Den Boom, explica que os trabalhos já estão na programação da autarquia. A estimativa é que a obra custe algo em torno de R$ 100 mil e a previsão é que iniciem somente na metade do próximo ano. “Trata-se de um trabalho grande, que irá levar cerca de uma semana para ser realizado. Para revestir as paredes internas, teremos que esvaziar a caixa”, explica.

Um laudo de segurança emitido por uma empresa especializada no ramo, atesta, de acordo com Fridolino, que não existe qualquer risco de rompimento da caixa em virtude dos vazamentos, e ela possui condições para continuar atendendo à população pelos próximos 20 ou 30 anos, conforme os estudos.

O reservatório da Rua João Pauli atende aos bairros Mato Preto, Cruzeiro, Oxford, Colonial e Lençol. De acordo com o Samae, a população desses bairros será avisada do início das obras, para que haja a diminuição do consumo de água e com isso não haver interrupção no fornecimento.

Últimas notícias

CAPA - FEIRA DO CONHECIMENTO - Zuciane Perres (2)
Ilustração do signo de Áries em amarelo em um fundo azul
Policial-militar-e-condenado-por-associacao-ao-jogo-do-bicho-em-SC-1-944x531-1
WhatsApp Image 2025-07-20 at 09.51
DESBRAVADORES - Zuciane Peres (1)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas