Uma das dificuldades que a Secretaria de Educação vem enfrentando nestes primeiros 100 dias de trabalho em São Bento do Sul está relacionada à contratação de professores. Isso tem complicado todo o processo administrativo dentro da pasta.
A secretária Rosemari Cândido explica que a equipe está trabalhando para mudar este cenário. “Já estamos planejando a realização de um concurso público para ser realizado ainda neste ano, para a contratação de professores efetivos. Eles irão repor outros profissionais que estão se aposentando e se mudando de cidade. O último concurso para contratação de profissionais para a Educação ocorreu em 2011”, afirma.
Outra questão abordada pela secretária é quanto à contratação dos professores temporários, os ACTs. Segundo ela, a burocracia em todo processo de contratação acaba tumultuando os trabalhos. No início deste ano a Prefeitura realizou processo seletivo para contratação de 350 ACTs. “Estamos enfrentando algumas dificuldades decorrente deste último concurso e ainda há desistência de muitos candidatos que necessitam de assinatura da notificação, apresentação de todos os documentos, exame médico, fechamento do horário nas escolas entre outras questões pessoais”, acrescenta.
Mais detalhes da Educação, como uniformes e materiais, estão no jornal desta segunda-feira (3).