A Polícia Militar de Santa Catarina passou a divulgar em redes sociais uma campanha contra os grupos que avisam sobre blitz nas redes sociais. “De que lado você está?”, questiona o anúncio, mostrando bandidos sendo beneficiado com o aviso da operação policial.
Aqui na região, por exemplo, os responsáveis pela segurança já criticaram os avisos feitos, principalmente, pelo WhatsApp. “O criminoso não voa, não nada de metrô, quer dizer, ele anda em via pública. Muitas vezes, as informações chegam a ele por meio desses aplicativos”, alertou, no ano passado, o tenente coronel Fabiano Dias Perfeito, comandante do Batalhão da PM em São Bento.
Já o sargento Sandro Ludovico Moecke, comandante da polícia rodoviária de Campo Alegre, comentou que recentemente foi montada uma barreira para recuperar um veículo furtado, mas o carro desviou o trajeto. “O veículo não passou pela fiscalização. Se o fez, foi após a barreira. Acreditamos que a informação, que passou por vários grupos, tenha alertado os agentes”, lamentou.