Desde semana passada a comunidade da Paróquia São José, em Serra Alta, conta com um novo padre, Claudimir Alves Borges. Aos 39 anos, o sacerdote está substituindo Eduardo Savulski, e terá a missão de dar sequência a um trabalho de reaproximação de diversas famílias com a igreja. Outro objetivo é evangelizar de uma forma alegre e vibrante, para seguir contando com a juventude. “Será um desafio novo em minha vida, mas estamos prontos para servir”, disse Claudimir.
Natural de Laranjeiras do Sul (PR), o novo padre foi ordenado no último dia 26 de agosto, já sabendo que seria o novo pároco do bairro Serra Alta. Filho único, o novo líder espiritual da comunidade destaca que vai seguir trabalhando pela união das famílias. “Vivemos um período difícil para todos, inclusive para a igreja. Mas a união, compreensão e desejo de fazer o bem serão fundamentais para mudarmos os rumos visando dias melhores”, acrescenta ele, que perdeu o pai quatro dias após a ordenação.
Administração
Quanto a administrar uma paróquia, logo em seu primeiro trabalho com padre, Claudimir diz depositar a expectativa em sua experiência como funcionário público, já que trabalhou no Hospital São José, em Joinville, no setor administrativo, e ainda na participação da comunidade. “Vamos, sim, definir uma equipe para nos ajudar a administrar a igreja, incluindo o setor econômico que precisa de participação ativa para que a comunidade tenha conhecimento de tudo que acontece”, afirma.
Trabalho conjunto
Conforme o sacerdote, seu trabalho será de conciliação entre todos os ministérios da igreja, para que a evangelização possa ocorrer de maneira efetiva. “Estou me colocando à disposição da comunidade, de todas as pessoas imbuídas em fazer o bem. Vamos trabalhar juntos para seguir construindo uma igreja na qual as pessoas possam se encontrar e se alimentar na fé, esperança e no desejo de atuar com caridade. Estou à disposição de todos os povos para construirmos dias melhores”, encerra.